Big Bags Novos

Big Bag & café

Os big bags são soluções modernas e econômicas para o armazenamento de grãos. Versáteis, os big bags conseguem atender às demandas de diferentes segmentos econômicos porque podem ser utilizados para os mais diversos produtos. Para o exigente setor cafeeiro, o café em big bag proporciona a redução de custos, além de agilizar todo o processo logístico da exportação do grão. Atualmente o café em big bag representa 40% das exportações do grão no Brasil e, a cada dia, conquista mais espaço.

café em big bag garante um maior aproveitamento operacional devido a sua facilidade de transporte e manuseio. O café em big bag pode ser empilhado de maneira segura e funcional, permitindo a otimização do espaço físico destinado para o armazenamento. Esses são alguns dos fatores que fazem do café em big bag um fator importante da redução de custos operacionais e otimização do lucro dos exportadores.

Os armazéns da Dínamo Inter-Agrícola são preparados para receber café em big bag, ou fazer o acondicionamento do grão neste tipo de embalagem. Nas instalações da empresa, o café em big bag é manuseado por meio de empilhadeiras, diminuindo assim o custo com contratação de mão de obra braçal.

De fácil transporte, o café em big bag permite a redução de tempo e recursos nas operações de carga e descarga. Outra etapa do processo de exportação facilitado pela adoção do café em big bag é a contagem da mercadoria. Esse tipo de embalagem pode ser reciclável, desenhada para diversos volumes e possuir alças reforçadas para transporte, o que facilita também sua movimentação dentro dos armazéns e para os contêineres. Essa eficiência e versatilidade fazem com que a utilização do café em big bag na exportação cresça cada vez mais.

Os armazéns da Dínamo Inter-Agrícola são pioneiros na utilização do café em big bag e, por isso, possui know-how incomparável no uso deste tipo de embalagem.